MANP desenvolve tecnologias IoT para setor da Saúde e Beleza

A IoT (Internet das Coisas ou Internet of Things) tem alcançado os mais diversos setores da indústria, dentre os quais pode-se citar como exemplo o agronegócio. Uma vez que esse é o setor produtivo mais moderno do mundo, naturalmente a IoT avançaria fortemente nessa área. Além disso, surpreendentemente, a Internet das Coisas tem se tornado cada vez mais presente em outro ramo da indústria no qual o Brasil despontou nos últimos anos, tornando-se o terceiro mercado global na área: o ramo de estética e beleza.

Em parceria com empresa do setor, a MANP tem investido em tecnologia e desenvolvimento de produtos IoT para equipamentos eletromédicos, de tal forma que o esteticista, o fisioterapeuta e outros profissionais da área possam controlar uma máquina a partir do seu próprio celular, através de um aplicativo.

No final de agosto, aconteceu em São Paulo a feira Estetika 2019, considerada uma das mais conceituadas feiras latino-americanas do setor. Um cliente da MANP apresentou no evento um de seus produtos eletromédicos, utilizando a Internet das Coisas. Através de um dispositivo/hardware contendo a tecnologia Bluetooth™ 4.2, a máquina se conecta com o celular do profissional, podendo ser controlada remotamente.

          

Que problemas podemos
solucionar hoje?